Armazém Industrial Cortesia

Armazém Industrial Cortesia

O presente processo tem por objectivo a requalificação e licenciamento de um edifício existente destinado à actividade industrial, sito em Cortesia (Assafora). Com este processo, pretendeu-se proceder à requalificação das construções existentes e à recuperação paisagística dos espaços envolventes, ao nível das áreas de circulação viária e pedonal, parqueamento automóvel e zonas verdes.

Procurou-se de um ponto de vista estrutural respeitar duas premissas, a integração urbana com as edificações pré-existentes e a simplicidade e economia de construção, tentando alcançar um conjunto equilibrado que simultaneamente dignifique e valorize as instalações das quais vai fazer parte, deixando, no entanto, transparecer de alguma forma o processo de adaptação e crescimento que foram sofrendo ao longo dos anos.

De volumetria simples, o edifício surge-nos com uma leitura clara, respeitando-se naturalmente as suas características funcionais. Procurou-se explorar a acentuada horizontalidade do edifício através da aplicação de painéis metálicos horizontais de cor cinza, interrompidos pela marcação de um ritmo dada pelos vãos de carácter vertical.

Indústria e Armazéns

Armazém Industrial

Localização - Cortesia (Assafora)

Ano – 2018

Tipo de Utilização – Indústria

Área total de Construção – 987,00 m2

Acabamentos Exteriores - Chapa termolacada à cor cinza antracite alternando com algumas superfícies e apontamento a ocre.

Chapa termolacada à cor cinza antracite
Chapa termolacada à cor cinza antracite
Superfícies e apontamento a ocre
Superfícies e apontamento a ocre